O diretório municipal do PSB em Campina Grande protocolou, nesta quarta-feira (18), uma representação especial no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra a coligação do prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União) e seu vice, Alcindor Vilarim.
A ação aponta supostas irregularidades na arrecadação e nos gastos de campanha eleitoral, incluindo omissão de contas bancárias, falta de comprovação de despesas e ausência de formalização de dívidas pelo partido.
Irregularidades no financiamento de campanha
De acordo com o jurídico do PSB, houve inconsistências na prestação de contas do prefeito, envolvendo recursos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). A legenda argumenta que tais condutas comprometem a liberdade de escolha dos eleitores, gerando um desequilíbrio de oportunidades no pleito eleitoral.
Pedido de cassação
Na representação, o PSB pede a cassação dos diplomas de Bruno Cunha Lima e Alcindor Vilarim, o que resultaria na perda de seus mandatos.
“As condutas ora denunciadas são gravíssimas, pois atentam contra a liberdade de votos dos eleitores e favorecem os investigados, configurando uma grave quebra da igualdade no pleito eleitoral,” destaca a representação.
O caso segue em tramitação no TRE-PB, que avaliará as denúncias e poderá determinar medidas cabíveis em relação aos mandatos questionados.