A senadora Daniella Ribeiro declarou nesta quarta-feira (22), durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, que pretende disputar a reeleição ao Senado nas Eleições de 2026. Apesar das especulações sobre uma possível candidatura do governador João Azevêdo ao mesmo cargo, Daniella afirmou que, até o momento, não há definições concretas sobre o assunto.
“Eu trabalho com o cenário que temos hoje. Para quem tem dúvida, deixo claro que o cenário atual é de ir para uma reeleição”, declarou. A senadora também reforçou sua fé e cautela sobre o futuro: “Eu sou cristã e gosto de dizer que o dia de amanhã pertence a Deus.”
Com a aproximação das eleições, aumentam as expectativas sobre uma possível candidatura de João Azevêdo ao Senado, já que ele não poderá disputar novamente o cargo de governador. Caso decida se candidatar, o governador precisaria deixar o cargo até abril de 2026, o que faria com que seu vice, Lucas Ribeiro — filho de Daniella —, assumisse o governo do estado. Sobre isso, Daniella comentou: “Não há definição do governador de saída. Nunca houve compromisso de que ele sairia e que Lucas assumiria.”
A senadora também reforçou o alinhamento político com o governador. “O governador não tem obrigação de dizer hoje o que é e se ele for. Só sei de uma coisa: estamos juntos.”
Daniella destacou ainda a unidade da base governista, que inclui lideranças como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o governador João Azevêdo, o Republicanos, o futuro presidente da Câmara, Hugo Motta, e os deputados federais aliados. “Graças a Deus, temos uma unidade muito grande”, concluiu a senadora.