O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou neste final de semana que as divergências com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), já foram superadas. Segundo o governador, as diferenças fazem parte do jogo político e não geraram ressentimentos pessoais.
João Azevêdo recebeu Galdino na Granja Santana, onde discutiram os acontecimentos recentes e também o convite para que o governador participe da abertura dos trabalhos legislativos de 2025, marcada para o dia 4 de fevereiro.
Postura conciliadora
O governador afirmou que entende as disputas e busca de espaços no cenário político, especialmente com as articulações voltadas para 2026. “É mais do que comum as pessoas buscarem seus espaços dentro de uma disputa política. Não transfiro posições e discussões políticas para o lado pessoal, e foi o que coloquei claramente ao presidente Galdino”, declarou João Azevêdo.
Relação fortalecida
Sobre a reunião, o governador destacou o clima positivo: “O presidente esteve pela manhã para fazer o convite para que eu fizesse a abertura do período legislativo no próximo dia 4. Tivemos a oportunidade de colocar as questões que incomodavam cada um, mas isso faz parte da política. Eu não tenho problema nenhum com isso”, finalizou.
A declaração reafirma a busca por estabilidade política e a construção de um diálogo institucional entre o Executivo e o Legislativo estadual, especialmente em um ano de movimentações estratégicas no cenário político paraibano.