O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) recusou, nesta terça-feira (28), o convite feito pelo senador Efraim Filho (União Brasil-PB) para integrar a chapa majoritária da oposição nas eleições de 2026. A proposta foi apresentada na segunda-feira (27) durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
A resposta de Mersinho foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (28). Ele agradeceu a lembrança, mas destacou que integra um grupo político adversário, o que inviabiliza sua participação na chapa da oposição.
“Vejo um movimento da oposição, tentando plantar a intriga, mas o grupo está unido e esse time unido será forte para dar continuidade ao projeto para a Paraíba que está dando certo”, afirmou o deputado, reforçando a coesão do grupo político ao qual pertence.
Segundo Mersinho, a tentativa da oposição em rachar o grupo para as eleições de 2026 não será suficiente para comprometer os planos de continuidade das ações do atual projeto político no estado.