O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Felipe Leitão (PSD), revelou que está refletindo sobre seu futuro político e já decidiu que deixará o PSD assim que a janela partidária for aberta. A declaração foi feita durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta sexta-feira (7).
Felipe Leitão afirmou que já vem analisando essa mudança há mais de um ano e que suas opções mais concretas estão no PSB ou no Republicanos. Segundo ele, recebeu convites tanto do governador João Azevêdo (PSB) quanto do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e pretende tomar uma decisão até o fim deste ano.
“Já faz algum tempo, mais de um ano aliás, que assim que abrir a janela eu vou sair do PSD e o meu destino é o PSB ou o Republicanos. Estou refletindo, dialogando, tanto com João quanto com Hugo sobre meu futuro”, afirmou.
O deputado destacou que ambos os partidos têm forte presença no estado e que sua escolha levará em conta não apenas questões partidárias, mas também o alinhamento de projetos e ideias.
“São partidos com os quais tenho diálogo e boa relação. O PSB tem uma forte presença no estado, e o Republicanos também tem um trabalho expressivo. Estou ouvindo a todos e avaliando o momento”, completou.
A decisão de Felipe Leitão pode influenciar a configuração das alianças políticas na Paraíba, especialmente com a aproximação das eleições de 2026.