Desembargadora Agamenilde Dias é convidada para integrar a Corregedoria Nacional de Justiça

Com essa nomeação, o Judiciário paraibano ganha ainda mais representatividade no cenário nacional, reforçando a atuação de seus magistrados em instâncias superiores.

Redação
xr:d:DAF_5BE5mkA:3,j:5097370973046306908,t:24031820

A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), foi convidada para atuar na Corregedoria Nacional de Justiça. O convite foi feito pelo corregedor nacional, ministro Mauro Campbell Marques, por meio de um ofício enviado ao presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho.

A magistrada foi requisitada para auxiliar os trabalhos do órgão entre 1º de abril de 2025 e 31 de agosto de 2026. O presidente Fred Coutinho respondeu positivamente ao pedido, destacando a experiência e o comprometimento da desembargadora no Judiciário e determinando o início dos trâmites administrativos para sua substituição.

Reconhecimento da magistratura paraibana

Ao comentar o convite, Agamenilde Dias destacou a relevância da indicação para o Tribunal de Justiça da Paraíba. “A requisição deve ser vista como um reconhecimento aos valores da magistratura paraibana e como uma conquista para o TJPB”, afirmou.

A desembargadora já possui experiência na Corregedoria Nacional de Justiça, tendo atuado como juíza auxiliar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2010 e 2012, durante a gestão da então corregedora ministra Eliana Calmon.

Com essa nomeação, o Judiciário paraibano ganha ainda mais representatividade no cenário nacional, reforçando a atuação de seus magistrados em instâncias superiores.

Compartilhe: