Dilma Rousseff é internada na China após mal-estar, mas quadro não é grave

Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde ou previsão de alta.

Redação

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi internada nesta segunda-feira (24) em um hospital na China, após apresentar um mal-estar. A informação foi confirmada pelo sobrinho da petista, Pedro Rousseff, vereador do PT em Belo Horizonte (MG).

“Ela está internada. Lá é de madrugada. Nós, da família, não temos informações adicionais por enquanto”, declarou o parlamentar.

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, afirmou que os médicos consideraram o quadro de Dilma “sem gravidade” e desejou uma rápida recuperação.

“Desejo melhoras para nossa presidenta Dilma, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal-estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação”, escreveu o deputado nas redes sociais.

A deputada Ana Pimentel (PT-MG) também manifestou apoio à ex-presidente:

“Desejo pronta e rápida recuperação à nossa ex-presidenta Dilma Rousseff, que foi internada em Xangai após um mal-estar. Tenho certeza que em breve retornará aos trabalhos à frente do Banco dos Brics, em plena saúde”, afirmou.

Presidência do Banco dos Brics e compromissos adiados

Dilma Rousseff comanda o New Development Bank (NDB), o Banco dos Brics, desde março de 2023, após ser indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A instituição financeira abrange Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e sua sede está localizada em Xangai, na China.

Devido ao quadro de saúde, Dilma suspendeu suas agendas desta segunda-feira no comando do NDB.

Na última semana, a ex-presidente já havia comunicado a pessoas próximas que provavelmente não participaria da reunião dos ministros das Finanças do G-20, na Cidade do Cabo, na África do Sul, por conta de uma crise de labirintite.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde ou previsão de alta.

Compartilhe: