A Fundação PB Saúde iniciará a convocação dos aprovados em seu concurso público para atuar em quatro hospitais da Paraíba nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (24).
De acordo com Jhony Bezerra, os novos servidores serão chamados conforme a expansão da fundação e a necessidade de profissionais nas unidades de saúde.
“Foi o maior concurso da Paraíba, com mais de 50 mil inscritos. À medida que a PB Saúde for assumindo novas unidades, como o Hospital da Mulher em João Pessoa, os classificados serão chamados”, afirmou o superintendente.
Hospitais que receberão os concursados
Os primeiros hospitais que receberão os profissionais aprovados no concurso serão:
- Hospital Metropolitano – Ainda há déficit de profissionais na unidade
- Hospital Edson Ramalho – Necessidade de reforço na equipe
- Hospital Regional de Guarabira – Atendimento regional
- Hospital da Mulher, em João Pessoa – Nova unidade a ser inaugurada
Além disso, haverá convocação para a Policlínica Integrada de Segurança Pública (Poinsp), que será entregue pelo governo estadual em abril e prestará serviços de média e alta complexidade aos profissionais das forças de segurança.
Critérios para convocação
O presidente da PB Saúde destacou que a convocação seguirá a regionalização do concurso, conforme a escolha feita pelos candidatos no momento da inscrição:
- 1ª Macrorregião – João Pessoa
- 2ª Macrorregião – Campina Grande
- 3ª Macrorregião – Sertão
“Quem tirou mais de 50% dos pontos está classificado. Neste primeiro momento, estamos chamando para as vagas imediatas. O resultado final do concurso será divulgado em 31 de março e, após a homologação, iniciaremos as convocações”, explicou Jhony Bezerra.
Sobre o concurso PB Saúde
O concurso da PB Saúde ofereceu 4.338 vagas, sendo 1.410 imediatas e 2.928 para cadastro de reserva, distribuídas entre 87 cargos.
Os salários variam entre R$ 1.698 e R$ 12 mil, com oportunidades para níveis médio, técnico e superior. O resultado das provas foi divulgado em janeiro e a homologação ocorrerá em março.