Alexandre de Moraes autoriza visita de Valdemar Costa Neto a Jair Bolsonaro em prisão domiciliar

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, determinada por Moraes, com restrição de visitas a familiares e aliados que necessitam de autorização judicial.

Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (15) que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visite o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 28 de agosto, entre 10h e 18h.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, determinada por Moraes, com restrição de visitas a familiares e aliados que necessitam de autorização judicial.

Valdemar havia solicitado anteriormente uma visita diretamente ao Supremo, mas o pedido foi negado por Moraes. Desta vez, a solicitação foi apresentada pela defesa de Bolsonaro, o que atendeu ao requisito formal exigido pelo ministro. Após manifestação de interesse do ex-presidente em recebê-lo, a autorização foi concedida.

A prisão e as restrições de visita foram decretadas depois de Moraes concluir que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para burlar proibições judiciais, recorrendo até a intermediários. As medidas fazem parte de inquérito que também envolve o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O parlamentar, que desde março vive nos Estados Unidos sob a justificativa de perseguição política, é investigado por tentar articular, junto ao governo norte-americano, medidas de retaliação contra o Brasil e ministros do Supremo.

Nesse contexto, Bolsonaro também é investigado por ter financiado a estadia do filho no exterior via Pix. Além disso, o ex-presidente é réu no STF na ação penal sobre a trama golpista, cujo julgamento está marcado para setembro.

Compartilhe: