O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), declarou nesta segunda-feira (18), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que já solicitou escolta policial e apuração ao Governo da Paraíba e ao Ministério Público sobre o atentado a tiros contra o veículo do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), ocorrido na noite de domingo (17).
Em nota, Dinho informou que pediu diretamente ao governador João Azevêdo uma ampla investigação sobre o caso. Na manhã desta segunda, ele também se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, para reforçar a solicitação de acompanhamento das investigações pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
“Recebi com grande preocupação o relato sobre os tiros contra o veículo do vereador Guguinha. De imediato, pedi ao governador João Azevêdo a apuração rigorosa do caso. A Câmara continuará seu trabalho sem se intimidar. Queremos que os fatos sejam esclarecidos e os culpados punidos”, afirmou Dinho.
O atentado
O vereador seguia pela BR-230 quando foi alvo de disparos, supostamente realizados por um motociclista. O carro foi atingido em várias partes, mas o parlamentar saiu ileso. Após o crime, ele compareceu à Central de Polícia, prestou depoimento e entregou o veículo para perícia.
CPI dos combustíveis
O atentado ocorreu poucos dias depois de Guguinha apresentar uma proposta para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, que já conta com o apoio de 20 vereadores. O objetivo é investigar o aumento repentino no preço da gasolina na região metropolitana de João Pessoa.