O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (1º), a abertura do edital para o programa Bolsa Permanência, que vai conceder 420 bolsas de R$ 1.500 para estudantes de cursos superiores na Paraíba. O anúncio foi feito durante o programa “Conversa com o Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara FM.
O objetivo é oferecer suporte financeiro para que alunos de baixa renda e de programas específicos consigam se manter na universidade.
De acordo com o governador, as inscrições começam nesta sexta-feira (5) e seguem até o dia 19 de setembro no site da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).
O programa é voltado para um público diversificado:
- Estudantes de baixa renda em instituições públicas superiores da Paraíba.
- Bolsistas 100% do Prouni e beneficiários do Fies.
- Participantes do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA).
- Estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) vinculados à UEPB.
A distribuição das 420 bolsas foi detalhada pelo governador, com a maior parte destinada à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que receberá 200 bolsas. As outras 194 bolsas serão distribuídas entre as demais instituições de ensino superior. O programa PRIMA terá 6 bolsas, e o PEC-G, 20 bolsas.
“Será feita uma seleção com todo rigor”, afirmou o governador, ressaltando que o processo seletivo será criterioso.
O edital completo, com todos os detalhes e a lista de documentos necessários, estará disponível no site da Fapesq-PB a partir do dia 5 de setembro.
O post João Azevêdo anuncia edital com bolsas de R$ 1,5 mil para estudantes universitários apareceu primeiro em Paraíba Já.