O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, esteve nesta sexta-feira (5) na Granja Santana para uma reunião com o governador João Azevêdo, momento em que comunicou oficialmente sua decisão de deixar o Progressistas (PP) e assumir a condição de pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026.
Antes do encontro, Cícero descreveu que a conversa seria “amigável, franca e aberta” e destacou o trabalho do governador. Ele reafirmou a intenção de manter o apoio a João Azevêdo na disputa pelo Senado.
“A minha opção é divulgar uma demonstração do reconhecimento do trabalho de João Azevêdo e votar nele para o Senado”, garantiu.
O prefeito garantiu que o afastamento político do PP não afetará as parcerias administrativas em João Pessoa. “A história e o compromisso com a cidade não têm a ver com o projeto da próxima eleição”, afirmou.
Sobre sua futura filiação partidária, Cícero disse que fará uma caminhada de reflexão antes de oficializar sua escolha, mantendo a tradição de tomar decisões com base na fé. “Daqui a pouco, estarei viajando, farei 240 quilômetros a pé e rezando, entregando a Deus, como sempre fiz nas minhas decisões”, disse.
O prefeito também confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, deixando claro que pretende disputar o pleito em 2026. As declarações foram dadas ao jornalista Fernando Braz, no programa Arapuan Verdade.
O post Em reunião com João, Cícero confirma saída do PP e reafirma pré-candidatura ao governo apareceu primeiro em Paraíba Já.