Pedro Cunha Lima, pré-candidato pelo PSD, concentra a maior taxa de rejeição entre os eleitores para o Governo da Paraíba em 2026, com 10,6%, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o Portal PB Agora.
O estudo perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum caso a eleição fosse hoje. Além de Pedro, os números mostram Efraim Filho com 8,3%, Adriano Galdino com 7,3%, Cícero Lucena com 5,7% e Lucas Ribeiro, vice-governador, com a menor rejeição, de 4,2%. Outros 5,5% disseram que votariam em todos os candidatos, enquanto 34,6% não votariam em nenhum e 23,8% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 70 municípios de todas as regiões da Paraíba – Mata, Agreste, Borborema e Sertão – entre os dias 4 e 6 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. De acordo com o Instituto ANOVA, cerca de 20% das entrevistas passaram por fiscalização e verificação, garantindo a confiabilidade dos dados.
O post Pedro Cunha Lima lidera rejeição entre pré-candidatos ao Governo da PB apareceu primeiro em Paraíba Já.