O pedido de habeas corpus para a revogação da prisão preventiva do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, será julgado na próxima terça-feira (23) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A decisão acontece após a defesa do casal, liderada pelos advogados Felipe Cassimiro e Sean Abib, solicitar a liberdade dos acusados. No mês passado, a desembargadora Lilian Correia Cananéa já havia negado o pedido.
Os advogados do casal afirmam que a prisão preventiva não se justifica, pois as investigações sobre o caso tramitam desde 2020. Ainda de acordo com a defesa, a medida não tem fundamento, já que, em anos de apuração, o Ministério Público não havia constatado irregularidades.
“Esses fatos vêm sendo apurados há anos e, até então, não havia nenhuma irregularidade constatada pelo Ministério Público”, afirmou Sean Abib.
Hytalo e o marido estão presos sob suspeita de tráfico de pessoas e exploração de crianças e adolescentes. O caso passou a ser investigado de forma exclusiva pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB) na última quarta-feira (14).
Inicialmente, as apurações estavam sob responsabilidade também das promotorias de Bayeux e João Pessoa, conduzidas pelos promotores Ana Maria França e João Arlindo. No entanto, desde o fim de agosto, o procedimento foi transferido integralmente para o Gaeco.
O post Habeas corpus de Hytalo Santos e marido será julgado pelo TJ na próxima terça apareceu primeiro em Paraíba Já.