Análise: Sem impunidade para a bandidagem; sem anistia!

Redação
analise:-sem-impunidade-para-a-bandidagem;-sem-anistia!
Análise: Sem impunidade para a bandidagem; sem anistia!

Por: Joaci Tavares de Araújo Júnior*

Confesso, ainda emocionado, que me sinto tomado pelo orgulho de ver um Brasil pulsante, vibrante, brilhante e resistente, reagindo aos ataques de um punhado de fascistas que buscam imunidade para suas responsabilidades. Um “império meio laranja” que acredita poder mandar neste povo varonil – mas que verá que não fugimos à luta pelo Brasil.

Vi, com lágrimas nos olhos, as gerações se entrelaçando pelo país. Nossos ídolos continuam sendo os mesmos. Obrigado, Chico, por lembrar que “apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia”. Obrigado, Caetano, por participar “sem lenço e sem documento” dessa festa contra a impunidade. Obrigado, Gil, pelo “eterno abraço”. Obrigado, Djavan, pela “branca tez da manhã”.

Nunca duvidem do nosso povo, nascido e talhado nas dificuldades, vindo da mãe preta do cerrado, esculpido no sangue e no suor do dia a dia. Esse povo grita: Sem trégua e sem anistia! Viva a democracia, a verdadeira liberdade de expressão, que exige cadeia para golpistas que tentaram ser imunes e impunes – mas que não passam e nunca passarão por cima da nossa Constituição.

Obrigado, povo brasileiro! Esta não é apenas a terra do samba e do pandeiro, mas também do povo guerreiro que já deu seu recado com força e alegria: Não há margem para impunidade. Sem anistia!

*Contador e ativista político

O post Análise: Sem impunidade para a bandidagem; sem anistia! apareceu primeiro em Paraíba Já.

Compartilhe: