Após pautar textos polêmicos e que geraram revolta na população, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que o Plenário vai votar, na próxima semana, a proposta que concede isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Segundo Hugo Motta, o relator do projeto, deputado Arthur Lira (PP-AL), apresentou o relatório nesta terça-feira na reunião do Colégio de Líderes da Câmara.
“Vamos avançar com equilíbrio e diálogo, trabalhando em pautas importantes para o Brasil”, escreveu Motta no anúncio.
Ao participar de evento promovido pelo BTG Pactual, em São Paulo, na segunda-feira (22), Motta afirmou que a medida representa avanços em termos de justiça tributária. “Chegou o momento de levar [o texto] ao Plenário. Entendo que o trabalho realizado na comissão pode ser mantido no Plenário, mas cada partido, claro, pode apresentar destaques e emendas.”
Motta ressaltou que o Plenário é soberano, mas é preciso ter responsabilidade, porque a decisão afeta as contas públicas. Ele não acredita que as compensações para a isenção sugeridas pelo governo sejam retiradas do texto pela oposição, o que implicaria uma crise fiscal.
O post Após pautas polêmicas, Hugo Motta anuncia votação da isenção do IR na próxima semana apareceu primeiro em Paraíba Já.