Um homem identificado como Francisco Iranildo Henrique dos Santos, de 47 anos, principal suspeito de assassinar a garota de programa Aline Cristina de Lira, de 34 anos, conhecida como “Loira do ABC”, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) no município de São José de Caiana, no Sertão da Paraíba.
O crime, ocorrido em São Bernardo do Campo (SP) em agosto deste ano, ganhou grande repercussão.
A prisão foi efetuada por policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), após receberem informações da polícia de São Paulo sobre o paradeiro do foragido.
Aline Cristina de Lira desapareceu em agosto após sair para um encontro com um cliente, que se identificava como um suposto policial militar chamado “Gil”. O corpo de Aline só foi encontrado cerca de um mês depois, em 8 de setembro, concretado embaixo de uma cama na residência do suspeito, em São Bernardo do Campo. O estado do corpo indicava que ela foi assassinada logo após o desaparecimento.
Francisco Iranildo, que era cliente de Aline e fugiu após o crime, estava foragido há mais de dois meses.
Após a prisão, Francisco Iranildo Henrique dos Santos foi conduzido à Delegacia de Itaporanga, onde passará por audiência de custódia. A Justiça deve determinar o procedimento para sua transferência de volta a São Paulo, onde responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O caso está sob a responsabilidade da equipe de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo.
O post Suspeito de matar mulher e concretar corpo em São Paulo é preso na Paraíba apareceu primeiro em Paraíba Já.




