Crise: servidores da Saúde de CG decidem paralisar atividades nesta quinta-feira

Redação
crise:-servidores-da-saude-de-cg-decidem-paralisar-atividades-nesta-quinta-feira
Crise: servidores da Saúde de CG decidem paralisar atividades nesta quinta-feira

Os servidores da Saúde de Campina Grande decidiram realizar uma paralisação na nesta quinta-feira (13). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campina Grande e do Agreste da Borborema (Sintab).

Segundo o sindicato, estiveram na assembleia desta segunda 17 representantes de categorias da Saúde, que foram favoráveis à paralisação. Além disso, os funcionários farão um ato público na público na Praça Clementino Procópio, no Centro, às 9h, seguido de uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

Os servidores da Saúde reivindicam a criação de um calendário fixo de pagamento dentro do mês trabalhado, tendo em vista os recorrentes atrasos salariais por parte da Prefeitura de Campina Grande. De acordo com o Sintab, o município é o único que não possui previsão regulamentada de pagamento.

Os servidores também denunciam a falta de insumos básicos, como equipamentos de proteção individual (EPIs) nas unidades de saúde. O Sintab esclareceu que um indicativo de greve havia sido aprovado há três meses, mas o governo municipal não apresentou resposta às demandas da categoria. A expectativa é que a gestão municipal se manifeste acerca das reivindicações até a quinta-feira.

A Prefeitura de Campina Grande, por sua vez, não se posicionou sobre o assunto, até a publicação desta matéria.

O post Crise: servidores da Saúde de CG decidem paralisar atividades nesta quinta-feira apareceu primeiro em Paraíba Já.

Compartilhe: