‘Bica’ anuncia novas medidas de segurança após morte de jovem atacado por leoa

Redação
‘bica’-anuncia-novas-medidas-de-seguranca-apos-morte-de-jovem-atacado-por-leoa
‘Bica’ anuncia novas medidas de segurança após morte de jovem atacado por leoa

O Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, vai implementar novas barreiras de segurança após o incidente que resultou na morte de Gerson, conhecido como Vaqueirinho, no último domingo (30). Entre as ações anunciadas estão cercas elétricas, arames farpados ao redor do recinto da leoa e a instalação de câmeras com tecnologia de inteligência artificial capazes de identificar comportamentos suspeitos nas proximidades dos recintos.

“Vamos ter medidas como cercas elétricas, arames farpados ao redor do recinto da leoa, impedindo essa possibilidade, e câmeras com IA para a gente identificar pessoas suspeitas, com comportamento atípico”, afirmou Nery em entrevista à CNN.

As novas tecnologias serão instaladas ao redor do espaço da leoa, incluindo câmeras com inteligência artificial voltadas a identificar movimentos ou posturas fora do padrão, reforçando a vigilância em tempo real. Nery explicou que, mesmo com sinalizações de risco já existentes no local, o jovem conseguiu escalar a estrutura em poucos segundos. “Eu fui na árvore e eu não consigo subir”, afirmou.

 

O post ‘Bica’ anuncia novas medidas de segurança após morte de jovem atacado por leoa apareceu primeiro em Paraíba Já.

Compartilhe: