A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira (12), a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, investigada como responsável pelo núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na Paraíba. Ela também é alvo de apurações que envolvem ações violentas e influência da facção nas eleições municipais de Cabedelo.
A prisão ocorreu durante buscas da Polícia Militar a um suspeito de participar de um tiroteio em Cabedelo. Segundo a tenente-coronel Viviane Vieira, os policiais localizaram a moto usada no crime em um prédio no bairro do Renascer. O homem procurado não foi encontrado, mas três mulheres estavam no imóvel, entre elas Ariadna.
De acordo com a PM, já havia informações de que Ariadna havia retornado recentemente ao estado. “Sabíamos que ela estava de volta à Paraíba, mas não tínhamos a localização exata. Por coincidência, durante outra ocorrência, encontramos ela”, explicou a tenente-coronel.
Ariadna estava com mandado de prisão em aberto desde a operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil no fim de setembro, que cumpriu 26 prisões preventivas, 32 mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de mais de R$ 125 milhões. Na época, ela conseguiu fugir e se escondia no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Após a prisão, Ariadna foi levada para a sede da Polícia Federal, onde aguarda audiência de custódia.
Investigações em duas frentes
A Polícia Federal apura a participação dela em crimes relacionados a interferência criminosa na eleição municipal de Cabedelo, incluindo:
• atuação em organização criminosa
• violência ou coação para influenciar voto
• ameaça
• lavagem de dinheiro
• peculato
Já a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, investiga Ariadna pela prática de lavagem de dinheiro e crimes violentos. Segundo o delegado Elton Vinagre, ela ainda não foi ouvida pela Polícia Civil porque permanece sob custódia da PF.
A prisão é considerada um dos principais avanços no combate ao Comando Vermelho na Paraíba em 2025.
O post Mulher apontada como chefe do Comando Vermelho na Paraíba é presa apareceu primeiro em Paraíba Já.




