O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), pediu à direção nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na semana passada, o cronograma das obras de triplicação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15), durante o programa “Conversa Com O Governador”.
O chefe do Executivo estadual destacou que entregou a solicitação durante reunião com o Ministério dos Transportes. Conforme ele, a segunda de quatro etapas (confira abaixo), que começa próximo da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho até as Três Lagoas, está em licitação.
Ele também citou o trecho das Três Lagoas até o grande contorno em frente ao Hospital Metropolitano e um quarto a partir do final do viaduto do Arco Metropolitano, fazendo “uma nova ligação com a entrada da estrada que vai para Lucena, que coincide com o complexo da Ponte do Futuro, que também está sendo projetado pelo DNIT”.
A obra foi autorizada em 2017, durante o governo Michel Temer (MDB), e tem enfrentado longos atrasos, sem previsão de conclusão.
Etapas da obra da BR-230
- 1° Cabedelo – João Pessoa (em conclusão);
- 2° Retão de Manaíra – Três Lagoas (João Pessoa, em licitação);
- 3° Três Lagoas (Oitizeiro) – Hospital Metropolitano (Santa Rita, em planejamento);
- 4° Hospital Metropolitano – entroncamento do Arco Metropolitano (Santa Rita, em obras) e ligação com Complexo da Ponte do Futuro (Lucena, em obras), etapa também em planejamento.
O post João Azevêdo solicita ao DNIT cronograma de obras da triplicação da BR-230 apareceu primeiro em Paraíba Já.




