O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) defendeu em publicação no Instagram, nesta segunda-feira (22), a marca Havaianas após apoiadores da direita defenderem boicote aos produtos da marca devido a uma campanha de fim de ano estrelada pela atriz Fernanda Torres.
Na legenda da publicação, Romero destacou que vai seguir defendendo a Alpargatas e recomendando a Havaianas. Ele também agradeceu pelos “milhares de empregos gerados” pela empresa no município.
O posicionamento ocorreu após o deputado estadual Sargento Neto (PL), líder do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), publicar vídeo nas redes sociais defendendo o boicote à marca. No registro, o parlamentar aparece rasgando um par de sandálias da Havaianas com uma faca. A Alpargatas, que fabrica itens da marca, emprega quase 10 mil pessoas no município.
O pedido de integrantes da direita contra a empresa ocorreu por um trecho do comercial em que a atriz Fernanda Torres afirma não desejar que as pessoas comecem 2026 “com o pé direito”, expressão popularmente associada à sorte.
Na peça publicitária, ela deseja que o público comece o ano “com os dois pés”, o que foi interpretado por alguns integrantes da direita como uma mensagem política velada.
Confira a publicação:
O post Após líder de Bruno atacar Havaianas, Romero diverge de boicote e defende marca apareceu primeiro em Paraíba Já.




