A atuação de um integrante da administração municipal de Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, passou a ser investigada após indícios de que ele não estaria exercendo regularmente as funções para as quais foi nomeado. Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar possível dano ao erário decorrente da ausência de prestação de serviços por parte do secretário adjunto de Indústria, Comércio e Serviços do município.
De acordo com informações obtidas durante diligências realizadas na sede da pasta, o agente público não foi encontrado em nenhuma das oportunidades em que foi procurado, apesar de ocupar formalmente o cargo. As apurações também indicam que ele reside em João Pessoa e não possui endereço cadastrado em Mataraca, o que levantou suspeitas sobre o efetivo desempenho das atividades no município.
Diante dos indícios, foi determinada a abertura do procedimento investigativo para esclarecer se houve pagamento de remuneração sem a correspondente prestação de serviços, o que pode configurar irregularidade administrativa e prejuízo aos cofres públicos. Como parte das medidas iniciais, o prefeito e a Procuradoria do Município foram notificados para comprovar, no prazo de 15 dias, as atividades desempenhadas pelo secretário ao longo de 2025.
O próprio investigado também foi notificado para apresentar comprovação de domicílio no município e registros de frequência ao trabalho no mesmo prazo.
Veja documento
Loading…
O post MP investiga existência de secretário “fantasma” em prefeitura do Litoral Norte da PB apareceu primeiro em Paraíba Já.




