O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) protocolou um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar uma visita de caráter institucional e humanitário ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar.
No pedido, encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, o parlamentar alegou ter “amizade íntima” com Bolsonaro. Ainda não houve uma resposta.
Apesar da solicitação formal de Cabo Gilberto, Bolsonaro decidiu restringir o acesso de parlamentares à sua residência, aceitando apenas aliados próximos ou com um papel político relevante.
A decisão frustrou o deputado paraibano, já que agora os pedidos de visita precisam ser aprovados pelo próprio ex-presidente antes de serem enviados ao STF, diminuindo as chances de aprovação.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto por descumprir ordem do STF, que proibiu o ex-presidente de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros. Moraes, relator do caso em que ele é réu por tentativa de golpe de Estado, entendeu que houve descumprimento das medidas cautelares após ele ter veiculado conteúdo nas redes sociais dos filhos.
O post Bolsonaro limita visitas e frustra pedido de “visita humanitária” de Cabo Gilberto apareceu primeiro em Paraíba Já.