O Procon de Campina Grande apreendeu, na nessa quarta-feira (8), um total de 18 garrafas de bebidas alcoólicas destiladas, que estavam sendo comercializadas em estabelecimentos. A apreensão foi resultado de uma operação conjunta entre o Procon-CG, a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e a Guarda Municipal, que fiscalizou cinco estabelecimentos comerciais, como bares, conveniências e restaurantes.
A equipe de fiscalização conseguiu identificar a venda irregular de produtos da categoria de cachaça, em um dos pontos de venda visitados. Entre os 18 produtos apreendidos, foram identificadas garrafas sem rótulos e lacres, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outras situações que estão em desacordo com as normas vigentes, as quais buscam garantir a segurança dos consumidores.
A ação aconteceu no mesmo dia em que recomendações foram feitas pelo MP-Procon aos órgãos de fiscalização da cidade, em consonância com a Nota Técnica 03/2025 da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que aponta diversas medidas que precisam ser tomadas por estabelecimentos comerciais.
O post Metanol: operação apreende bebidas com sinais de falsificação, em CG apareceu primeiro em Paraíba Já.




