Três homens foram presos pela Polícia Militar neste sábado (18), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, suspeitos de integrar um grupo que realizava o chamado “sequestro do Pix”, crime em que as vítimas são obrigadas a fazer transferências bancárias sob ameaça.
De acordo com informações da PM, o trio foi detido enquanto circulava pelo bairro, supostamente em busca de novas vítimas. Durante a abordagem, os policiais apreenderam duas armas de fogo. Há indícios de que uma terceira arma tenha sido descartada pelos suspeitos no momento da tentativa de fuga.
O carro usado pelos criminosos também havia sido roubado na noite anterior, sexta-feira (17), no bairro de Manaíra, na orla da Capital. Na ocasião, o motorista foi rendido e forçado a realizar várias transferências via Pix. Depois, foi abandonado com as mãos amarradas no bairro de Gramame, na zona sul da cidade.
As investigações apontam que os suspeitos já têm um histórico de envolvimento com o crime. Um deles possui passagens por receptação, roubo majorado, tráfico e associação criminosa; o segundo responde a processos por receptação; e o terceiro já foi preso por tráfico de drogas e delitos relacionados. As vítimas reconheceram os três como autores dos crimes.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e permanecem à disposição da Justiça.
O post Três homens são presos suspeitos de praticar “sequestro do Pix”, em JP apareceu primeiro em Paraíba Já.



