Uma ação conjunta entre a Energisa, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) prendeu, nesta quarta-feira (29), cinco pessoas suspeitas de furtar energia elétrica, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
Durante a operação, além das prisões, quatro conduzidas para prestar esclarecimentos junto às autoridades competentes. O coordenador de combate à perdas da Energisa Paraíba, Eudes Barbosa, destacas os principais riscos dessa ação.
“As ligações clandestinas trazem sérios riscos de vida para a população, além dos prejuízos para a qualidade do fornecimento de energia e aumento no custo da fatura de energia. A distribuidora reforça que só os nossos profissionais são capacitados e autorizados para realizar intervenção na rede elétrica”, orienta
Somente este ano já foram registradas 16 mil irregularidades na Paraíba. Foram recuperadas 23 GWH de energia, quantidade suficiente para abastecer 13 mil residências durante 12 meses. Ao todo, mais de 142 prisões presas por furto de energia este ano.
O post Cinco pessoas são presas por furto de energia no Sertão da Paraíba apareceu primeiro em Paraíba Já.




