O presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino, afirmou nesta quarta-feira (3) que o estado não vai participar do movimento de paralisação nacional, anunciada para esta quinta-feira (4) pelo Francisco Dalmora, conhecido como ‘Chicão dos Caminhoneiros’, um dos autoproclamados líderes da categoria.
Emerson defendeu que a categoria devia ter realizado uma assembleia para definir as reivindicações antes de anunciar a greve nacional.
“A gente tem o entendimento de que qualquer greve, uma coisa nacional principalmente, precisaria ter em todo o trâmite, teria que ter assembleia, a gente teria que definir quais seriam as pautas de reivindicações e infelizmente isso não aconteceu”, destacou.
De acordo com Chicão, a paralisação tem como objetivo melhorias para a classe, como aposentadoria especial, reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e estabilidade contratual da categoria.
O post Sindicato na Paraíba nega adesão à greve nacional dos caminhoneiros apareceu primeiro em Paraíba Já.




